Ao longo da minha carreira na área de Recursos Humanos, sempre me deparo com perguntas e situações que me fazem pensar e repensar todos os dias qual é o meu papel dentro das organizações.
Deparo-me com gestores que têm uma infinita disposição para gerir as pessoas, que querem fazer a diferença, que compreendem o seu papel, mas que na maioria das vezes, não foram preparados para isso e nem sabem por onde começar...
Em outras situações, encontro-me com outros gestores que sequer assumem a gestão de pessoas em suas funções, porque “cuidar de gente” é função do RH.
E assim vamos construindo funcionários desmotivados, perdidos e insatisfeitos. Vamos deixando pra trás conquistas importantes dentro das organizações... e aqui falo muito mais do que gente... Falo sim de resultados, de sobrevivência, de sustentabilidade...
“Estudar e entender” a liderança e suas conexões dentro e fora das organizações tem sido o meu maior desafio e minha maior motivação. Perguntas como: “por que tal funcionário deixou essa empresa, se tinha tudo pra dar certo?” ou “por que esse gestor não consegue assumir o seu papel de líder?”
Dentre tantas outras, essas perguntas tem me feito pensar, ler, pesquisar e entender melhor esse universo complexo e imenso da gestão e dos relacionamentos.
E enquanto RH, o que eu posso fazer para contribuir, para fazer a diferença dentro de uma organização que precisa manter, crescer e melhorar continuamente através das pessoas?
E você, o que pensa a respeito?

Nenhum comentário:
Postar um comentário